sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Parto da Ana Flávia...

O trabalho de parto da Ana Flávia foi um momento forte e de muita beleza.
Sem entrar em detalhes (uma vez que eu não pedi autorização dela ainda para isto), vou falar da minha percepção, não só como doula, mas como pessoa e como este parto mexeu comigo.

A Ana Flávia é uma mulher linda, por fora e por dentro, e que sorri também com seus belos olhos azuis.
Uma mulher de fé, forte e delicada na mesma intensidade.
Nossas conversas durante a gestação sempre foram serenas.
Aliás, este é o nome da sua filhinha querida que nasceu ontem: Serena!

Seu TP foi bonito, intenso e comovente e que, por necessidade, teve que ser encaminhado para uma cesárea. Este momento de transição, de trabalho de parto para cesárea é difícil de lidar. Precisa compreensão, carinho, amor... colo.

Precisa de colinho materno.
Que vontade de pegá-la no colo!
Que delícia foi colocá-la no colo!
Dar meu carinho...

Ali, nós: eu, Ana Flávia e Silvia, três mulheres usando da sua sensibilidade e compreensão para lidarem juntas e unidas com a DOR. Doeu em nós três! E fomos mutuamente apoiadas umas nas outras.
Que lindo ver uma médica ofertando seu carinho de mulher e mãe, seu toque e palavras acolhedoras...

Será que Deus quer que passamos por uma cesariana, simplesmente?
Ou será que é preciso passar por certas provações na vida para enxergarmos a beleza que está escondida?

Uma frase que a Ana Flávia comentou que leu justo nessa semana passada é esta:

ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO.

Uau! Fiquei sem ar por instantes! Inclusive ela, quando lembrou disso.
Será que conseguimos mesmo?
Ah! Quanta Paz!

Quanta paz teria no mundo e no nosso mundo interior, se soubéssemos nos entregar, confiar, aceitar e sermos gratos ainda assim.

Querida Ana Flávia, minha gratidão à ti linda flor!
Por me permitir viver esta experiência ao seu lado, por compartilhar da sua forma tão honesta e doce de viver e enxergar as coisas.

Um abraço carinhoso!

E parabéns pelo seu PARTO.

Kelly.






Um comentário:

  1. Kely, é com lagrimas nos olhos que acabo de ler seu relato, lagrimas de emoção e gratidão a você e a Dra. Silvia que me conduziram com tanto amor através do trabalho de parto da Serena. Com voces me tornei uma mulher mais forte, plena e abençoada pelos milagres da vida. Com todo meu amor: obrigado!
    Ana Flavia

    ResponderExcluir